22/12/2017

Experiência de Leitura | Calibre e Capas

Olá, queridos, como vocês estão? Em clima natalino?

A algum tempo não escrevo para vocês, correto? Estou trabalhando duro, fazendo várias conversões e tentando trazer ainda mais mangás para vocês, o que era um hobby pra mim, ler mangás no kindle, tá virando um vício, estou tentando trazer o máximo de títulos para vocês, muitos que ainda nem comecei a ler. No início do blog a intenção era trazer para vocês as experiências que estava tendo, mas pensei bem e o melhor seria trazer os títulos e que nós pudéssemos compartilhar essas experiências, por isso, mesmo esses últimos meses que passei sem meu Kindle tentei continuar alimentando o blog, mas isso acabou gerando alguns probleminhas que abaixo relato para vocês.

Em breve farei um texto sobre como quase perdi meu Kindle molhado depois que minha casa alagou, mas por enquanto vamos a algumas questões e todas eles começam com pedidos de desculpas, primeiro sobre o a forma de "colocar" os mangás no seu kindle, quem não é um usuário tão soft-core do kindle muito provavelmente conhece o aplicativo para computador Calibre, o conversor e gerenciador de eBooks se faz muito útil para inúmeros usos, mas percebi uma pequena questão, usando o método convencional, de apenas copiar o arquivo e colar dentro do seu kindle, como sempre cito nas postagens, boa parte não fica com capa, como na imagem:


O que não atrapalha a experiência de leitura, claro, mas que incomoda muita gente, eu, particularmente prefiro bem mais com capa, é mais bonito e simétrico para o aparelho, e isso pode ser corrigido de forma simples, quando os arquivos são enviados a partir do Calibre as capas aparecem, no meu caso elas foram adicionadas manualmente por mim no momento da conversão, mas já aconteceu com eBooks baixados e enviados via memória e via Calibre também.



Para facilitar a vida de quem ainda não conhece o calibre vou deixar o tutorial, de 2013, do Blog Vida sem Papel, o aplicativo não mudou muita coisa desde essa época, então irão aprender bastante nele, segue o link:

http://www.vidasempapel.com.br/como-gerenciar-melhor-seus-ebooks/

Espero que o texto tenha sido útil e espero que vocês também possam compartilhar suas experiências de leitura, não só de mangá, com todos nós! Abraços

O Blog agora também está no facebook, temos uma Fan Page e um grupo, curta, entre e acompanhe todas as nossas novidades: 
Página: https://www.facebook.com/mangaskindle/
Grupo: https://www.facebook.com/groups/1641610602526812/


Forte abraço, att
Marcos "Button" Tadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário